Reinauguração do memorial em 2021

Escoteiros presentes

Os escoteiros, jovens e adultos voluntários, que compareceram, receberam certificado comemorativo

Homenagens do memorial

A administração do Memorial também não poderia deixar de reconhecer o mérito daqueles que trabalharam em prol da restauração e, para tal, produziu um certificado exclusivo para marcar o trabalho incansável dos voluntários. Este mesmo certificado foi entregue aos familiares presentes no evento. São eles..:

Sra. Eunice Vianna Martins Pimenta (sobrinha de Caio)
Bruno Vianna Martins Pimenta (sobrinho Neto)
Caio Vianna Martins de Souza (sobrinho bisneto)
Carolina Vianna Martins de Souza (sobrinha bisneta)
Geovani Almeida de Souza (Pai das crianças)
072GE/MG Liz do Amanhã
160GE/MG Guardião da Mantiqueira
Chefe Vandersí Moreira
Sr. Altair Francisco Loschi (proprietário da área local)
Sr. Jhoserfan Dias Loschi e
Jhony Dias Loschi

Homenagem da Onu

O reconhecimento do ato heróico de Caio Vianna Martins, culminou com a presença da ONU – Organização das Nações Unidas, na participação do evento ocorrido no dia 14 de dezembro de 2019, quando, pelas mãos do Sr. Ângelo Madeira Neto – AUNIP American Mission Of UN Peacekeeping Forces International Brasil
Diretor Superintendente para América do Sul, fez a entrega de certificados aos parentes presentes. Ainda uma medalha comemorativa.


Presentes ainda a Diretora de captação de Recursos Palmira Tatiana Ramos Tolotti
E Karin Bordin (Mestre Pioneiro) e Diretora de R.H.e Ações Humanitarias.

Ao centro, o Superintendente da AUNIP – ONU Sr. Ângelo Madeira Neto, à esquerda a Mestre Pioneiro Karin Bordin – Diretora de R.H e ações humanitárias da ONU e à direita, Sra. Palmira Tatiana Ramos Tolotti – Diretora de captação de recursos da ONU.Diretor Superintendente para América do Sul, fez a entrega de certificados aos parentes presentes. Ainda uma medalha comemorativa.

Presentes ainda a Diretora de captação de Recursos Palmira Tatiana Ramos Tolotti
E Karin Bordin (Mestre Pioneiro) e Diretora de R.H.e Ações Humanitarias.

Prefeito prestigia o memorial

O prefeito da cidade de Antonio Carlos Sr. Raimundo Nonato Marques, reconhecendo o valor cultural do Memorial Caio Vianna Martins, esteve presente na solenidade de reinauguração, acompanhado pelo secretário de Cultura Sr. Clóves Ferreira de Andrade, que por sinal, foi o principal partícipe desta iniciativa de reforma do Memorial, tendo contribuído imensamente para a localização do mesmo em área da cidade.

Homenagens da região escoteira

Reconhecendo os serviços prestados por pessoas, durante a reforma do Memorial, a Região Escoteira concedeu o Diploma de Mérito Regional aos seguintes envolvidos..:

072GE/MG Liz do Amanhã
160GE/MG Guardião da Mantiqueira
Chefe Vandersí Moreira
Sr. Altair Francisco Loschi
Sr. Jhoserfan Dias Loschi e
Jhony Dias Loschi

Ainda, como parte das homenagens, a Região Escoteira de Minas Gerais, considerando todo o esforço e dedicação do Sr. Altair Francisco Loschi, entendeu que o mais profundo reconhecimento deveria ser dado as ações deste senhor que muito contribuiu para que o Memorial pudesse ser recuperado e mantido. Assim, foi-lhe entregue a Medalha de Gratidão Bronze que é concedida a pessoas ou entidades que tenham prestado grandes e comprovados serviços a órgãos ou ao Movimento Escoteiro em Geral.

Reinauguração do memorial

O dia 14 de dezembro de 2019, foi a data em que reinauguramos o Memorial Caio Vianna Martins, embora o dia oficial 19 de dezembro.

Em virtude das festas de Natal e Ano Novo, resolvemos antecipar alguns dias, a fim de que todos pudessem estar presentes no evento.

Muitos grupos escoteiros de todo o Brasil estiveram presentes, só faltou o seu.

No local, Parada Araújo, distrito da cidade de Antonio Carlos e que fica próximo de Barbacena, Santos Dumont e João Ayres, houve uma solenidade que apresentou toda a reforma realizada no local e, ainda, o lançamento de um livro/coletânea sobre nosso herói, de autoria do chefe Ignácio Castañón.

Também foi criado um lenço comemorativo e um distintivo da atividade para aqueles que comparecerem.

O evento teve início às 12 horas de sábado, 14 de dezembro com término às 14 horas do mesmo dia.

Maiores informações pelo E-mail..: escoteirocaiomartins@gmail.com

Esta é a capa de um Livro/Coletânea que o chefe Ignácio Castañón lançou no dia 14 de dezembro de 2019, quando da reinauguração do Memorial.

Neste livro está retratada toda a história que envolveu o jovem Caio Vianna Martins

plugins premium WordPress